Re: [Cascavel-pm] Conversão de letras acentuadas.

Terça Outubro 26 09:07:52 CDT 2004

 --- Rod Za <rodzadra em yahoo.com> escreveu:
> Oi gente,
> em que formato esta é "\240"? Existe alguma função
> que identifique uma letra acentuada e a
> converta para este formato (ex. para eu converter o
> "á"para "\240")?

Está com cara de Unicode. Versões recentes do Samba
suportam UTF8 sem problemas. É muito provável que já
exista um módulo no CPAN que faça essa conversão.
Senão houver, você pode criar uma base de caracteres
acentuados com seus respectivos valores em Unicode
usando um hash.

> ou existe algum modo de se tirar os acentos das
> letras (ex: "áÁÄ" = "aAA")?

Acredito que a mesma idéia do hash também se aplique.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"Todo mundo precisa crer em algo. Creio que vou tomar outra cerveja."
Grouxo Marx