[Cascavel-pm] cliente em Perl para Oracle

Terça Novembro 23 04:34:42 CST 2004

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> <suspiro> Não há UNIX. Só Windows. :-(

   Oh, Gods... :-/

> Eu não queria parecer um herege, mas gostaria de um
> cliente gráfico, ou pelo menos um em texto que fosse
> mais amigável que o "SQL*PUS" e eu não precisasse
> configurar 314 variáveis de ambiente para imprimir na
> tela algo legível após uma query ser concluída.

   Isso é coisa que tem no manual.
   Você pode configurar certas coisas no arquivo de inicialização do
SQL8Plus apenas uma vez, e elas valerão para sempre... :-) RTFM, que
vale à pena.

   O SQL*Plus é um programa tipicamente de unix, dos bons velhos tempos.
Ele é extremamente amigável, mas a turma do rWindows fêz questão de
detonar um bom trabalho, escondendo grande parte da "amigabilidade" dele
atrás dos (parcos) recursos e arquitetura do rWindows.

   Você pode configurar o display de cada uma das suas variáveis e até
mesmo obrigar o SQL*Plus a manter todos os dados na mesma linha (e ter
as 314 colunas em uma linha, apenas!).

   Tudo isso deve ser feito pelo arquivo de inicialização, ou você morre
louco. Leia mais sobre isso do http://docs.oracle.com/

   Boa sorte, e putamplexos!