[Cascavel-pm] cliente em Perl para Oracle

Segunda Novembro 22 10:09:00 CST 2004

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Olá monges,
>
> Existe algum cliente bom para conectar no Oracle, mas
> feito em Perl?
>
> Não estou falando de módulos de conexão ou
> utilitários... mas sim um cliente simples para fazer
> queries...
>
> Estou farto de penar usando o sqlplus e clientes
> gráficos em Java lerdos demais...

   Sugestão: use o SQL*Plus para *nix. Eles são rápidos, limpos, com
footprint pequeno, low-profile e ainda se parecem com o $SHELL. :-)

   <Certified Oracle DBA mode on>
   Leia o manual do sql*plus com cuidado. Depois do svrmgr, este
programa é o melhor amigo do DBA. E dos desenvolvedores também.
   <Certified Oracle DBA mode off>

   Se houver alguma "magica" que você precise fazer e que está ficando
cansado de tentar encontrar o melhor jeito, me avisa. Eu adoro resolver
problemas intrincados...

   Putamplexos, e até breve!
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers