[Cascavel-pm] [OT] PGP

Segunda Novembro 22 06:42:08 CST 2004

Er Galvão Abbott - PM Porto Alegre wrote:
> Pessoal:
>
> Desculpem o off-topic, mas acho que é o melhor lugar para conseguir essa
> informação:
>
> Alguém aqui usa PGP ou outra ferramenta para criptografar e-mails?

   Eu sou usuário antigo destas coisas, Galvão.

> Desde que a NAI comprou o PGP eu tenho ouvido só coisas ruins a
> respeito, além de ser um software bem caro... Alguém poderia me
> recomendar uma alternativa freeware? Naveguei pela página da OpenPGP,
> mas achei muito confuso de encontrar o que eu procurava.

   Esta é a ferramenta open-source recomendada pelo projeto GNU, em
substituição ao PGP, que se tornou software licensiado.

   Existem plug-ins para alguns dos clientes de email mais populares
para windows, e uma interface gráfica para usuários microshit.

   Para linux, a forma mais simples e eficiente de usar é diretamente da
linha de comando, com uns poucos minutos de leitura você estará apto a
operar a ferramenta corretamente.

> Valeu e mais uma vez me desculpem pelo off-topic.

   Sem problemas.
   Lamento não ter os links para ajudar você agora.
   Se precisar deles, me envie outra mensagem, que eu vou gastar o tempo
de procurá-los.

   Putamplexos, e boa sorte!
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers