[Cascavel-pm] Apostila Perl OO

Er Galvão Abbott - PM Porto Alegre pmpoa em galvao.eti.br
Terça Novembro 16 20:12:36 CST 2004

Olá, Vander.

Não uso Tk há MUITO tempo, mas já brinquei um pouquinho digamos assim.

vander em ufpa.br wrote:

>D2 - Dá pra abrir um programa sem abrir junto o terminal do DOS.

Sim, em windows use o wperl ao invés do perl para chamar o programa. Em
linux eu não tenho certeza, mas o PAR pode ajudar nisso através do
script pp que vem com a distribuição do módulo (veja mais adiante ;c)

>D3 - Dá pra gerar um executável mesmo tendo uma chamada ao módulo Tk ou qualquer
>outro desses no programa? Qual a forma? Não vale Perl2exe. Não que eu queira
>esconder algo de alguém, mas me pareceu a única forma de não abrir o terminal
>junto.

Sim, utilizando o módulo PAR
(http://search.cpan.org/~autrijus/PAR-0.85/lib/PAR.pm) Dê uma olhada na
documentação que creio que você não terá dificuldades de entender, é bem
simples, especialmente o uso do pp
(http://search.cpan.org/~autrijus/PAR-0.85/script/pp). Utilizando a
opção -g do pp você gera uma aplicação que é executada sem console. Caso
precise de alguma coisa é só gritar :c)

>D4 - Tem como sumir com aquele ícone do Tk que fica no canto superior esquerdo
>da janela do programa? Ou mesmo substituí-lo por outro?

Boa pergunta. Eu sei que o PAR permite que você defina o ícone do
programa (ainda através do pp), mas não me recordo se ele troca o ícone
da janela.

Abraços,

--

Er Galvão Abbott