[Cascavel-pm] Ajuda, com o .htaccess verificar via mysql

Sábado Novembro 13 08:59:06 CST 2004

Douglas de Souza wrote:
> É o seguinte eu escrevi errado,
> eu queria saber se tem como autenticar o usuario via .htaccess mas que
> ele nao cheque se o usuario esta em .htpasswd

   Então, você precisa escrever um módulo do apache para isso, ou usar
um módulo pronto. Como esta lista é sobre Perl, eu vou assumir que você
está interessado em escrever um módulo de autenticação customizado Perl.

   Para isso, você precisa do módulo Mod_Perl, para o apache, o único
webserver extensível em Perl.

> ele mande o usuario e a para o script PERL e ele retorar
 > se é valido ou nao
 >
> mas eu quero usar a janela que pede o usuario e a senha, como se fosse
> para ser verificado em um .htpasswd

   Neste caso, você pode usar este exemplo:

http://perl.apache.org/docs/tutorials/tips/mod_perl_tricks/mod_perl_tricks.html#Authentication_and_Authorization

   Preste muita atenção aos pré-requisitos, este não é simplesmente um
script Perl.
   Boa sorte, e putamplexos!