[Cascavel-pm] Att. Alceu. sobre SSL, HTTPS e AC.

Ricardo rs2002 em sercomtel.com.br
Sábado Março 27 17:11:07 CST 2004

Boa noite, Alceu!
Eu vi vc respondendo algumas perguntas sobre assuntos
correlatos na internet.
Eu sou o Ricardo, como estou com algumas duvidas
sobre protocolos SSL, HTTPS e certificados digitais
gostaria de saber se vc poderia ajudar-me.

1-Se numa conexão (Internet) cliente x servidor, quando
   uma das partes ou ambas tem certificado digital,
   para confirmar a verdadeira identidades dos envolvidos,
   o software de segurança faz um link online com a
   autoridade certificadora ou não.

2 Se faz o link,  por quanto tempo este link fica ativo.
   Somente o tempo necessário para confirmar a
   identidade ou durante toda a conexão entre o
   usuário e o servidor?

3  Se o link for apenas durante o tempo de confirmação
   da identidade; como posso interferir na conexão
   para que o SSL e o HTTPS deixe que eu fique com
   o link ativo (usuario, AC e o servidor) durante todo o
   tempo de conexão (usuário x servidor).  Conseguirei isto
   alterando a rotina do SSL, HTTPS, estes protocolos
   permitem fazer alterações nas suas rotinas ?

4 Se a solução não for alterando a rotina  dos protocolos,
   então, eu fazendo uma previsão  de  permanencia
   deste link (cliente x AC x servido) numa aplicação
   que atua sobre o HTTPS e o SSL,  será acatada pelos
   protocolos SSL e HTTPS ?

Aguardo a sua resposta.

Favor enviar resposta para rs2002 em sercomtel.com.br.

Muito Obrigado!