[Cascavel-pm] SCO: Confirmação_oficial_do_envolvimento_da_MS_abala_ainda_mais_o_castelo_de_cartas

Sexta Março 19 13:41:57 CST 2004

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:
>    Como você acha que alguém pode _tirar_ o
> _direito_ de você usar algo
> que usa _há_ anos? Comportando-se como uma gangue
> mafiosa? O "SCO
> Non-Sense Case" me fez chorar de rir. E nada mais.

Fazendo que um software livre passe a ser pago, com
altos valores de licensa pode enviabilizar ele ser
usado em muitas empresas, por exemplo.
Mas concordo com você, a SCO parece dirigida por um
bando de idiotas desesperados. Eles só se enterraram
mais ainda com sua iniciativa.

>    Eu achei este argumento relevante.
>    Realmente, sob o ponto de vista de imagem, o
> Linux passou por
> "receptador de furto" ao receber a "doação" da IBM.
> Mas e a IBM? Passou
> por quê, ao "doar" algo que não era seu, "fazendo
> cortesia com o chapéu
> dos outros", como diria o meu avô...

Eu participei de um evento organizado pelo CIEE em São
Paulo, onde a IBM iria dar uma palestra sobre o Linux
e a iniciativa de utilizar da IBM em usá-lo. No final
da palestra, o então diretor de TI da IBM permitiu que
a platéia fizesse algumas perguntas (e ganhasse uma
caneta da IBM de brinde por isso!). Como eu achei a
caneta bonita (rs) resolvi perguntar por que a IBM
abraçou o Linux, e não outros UNIX abertos com FreeBSD
e OpenBSD. "Nossos clientes não nos pediram produtos
IBM portados para esses sistemas" foi a resposta. É
por esse e outros motivos que eu repenso bastante
afirmações da IBM em ter abraçado "o Linux e a causa
do software livre". Isso é marketing.
Mas enquanto a convivência da empresa com o Linux for
boa para ambos os lados, ótimo.

>    Desculpe, eu não sei o que significa "FUD"...
> alguém traduz, por favor?

FUD     /fuhd/ n.     Defined by Gene Amdahl after he
left IBM to found his own company: "FUD is the fear,
uncertainty, and doubt that IBM sales people instill
in the minds of potential customers who might be
considering [Amdahl] products." The idea, of course,
was to persuade them to go with safe IBM gear rather
than with competitors' equipment. This implicit
coercion was traditionally accomplished by promising
that Good Things would happen to people who stuck with
IBM, but Dark Shadows loomed over the future of
competitors' equipment or software. See IBM. After
1990 the term FUD was associated increasingly
frequently with Microsoft, and has become generalized
to refer to any kind of disinformation used as a
competitive weapon.

Fonte: Jargon File
http://info.astrian.net/jargon/terms/f/FUD.html

>    Eu não acredito mais nisso, desde que a RedHat
> virou o fenômeno que é.

Agora ficou mais difícil, mas impossível não. A
Microsoft já derrubou a Novell quando ela o gigante em
redes coorporativas.
No final das contas, acho que é o modelo de negócio
com software livre que acaba com o sono da Microsoft.

>    Mas tenho sérias dúvidas que a Micro$hit consiga
> enlamear a "imagem"
> do linux a ponto de ele ser releagado a um segundo
> plano... ela já está
> forte e grande, enraizada dentro do meio acadêmico,
> e bem-estabelecida
> no meio empresarial.

Se houver uma maneira de conseguir fazer isso, eles
vão tentar! É por isso que é importante notificar os
tipos de sujeira em que eles se metem para atingir
seus objetivos.

>    De qualquer forma, acertamos essa conversa ao
> vivo, amanhã, no
> encontro! (:

=-)

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill