[Cascavel-pm] SCO: Confirmação_oficial_do_envolvimento_da_MS_abala_ainda_mais_o_castelo_de_cartas

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Março 19 13:26:44 CST 2004

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Eu me importo se alguém tenta me retirar o direito de
> usar algo que uso à anos... você não?

   Como você acha que alguém pode _tirar_ o _direito_ de você usar algo
que usa _há_ anos? Comportando-se como uma gangue mafiosa? O "SCO
Non-Sense Case" me fez chorar de rir. E nada mais.

> Propaganda. Da mesma forma que a Microsoft faz
> propagandas negativas do Linux, o contrário também
> acontece. Só que o "mundo Linux" não paga empresas de
> publicidade para fazer isso.
> Se você parar pra pensar como tem gente que defende a
> Microsoft com unhas e dentes e abomina o Linux, mesmo
> sem conhecer sua proposta ou o SO em si, não é díficil
> imaginar que reputação conta muito na escolha do
> sistema em que sua empresa vai se basear.

   Eu achei este argumento relevante.
   Realmente, sob o ponto de vista de imagem, o Linux passou por
"receptador de furto" ao receber a "doação" da IBM. Mas e a IBM? Passou
por quê, ao "doar" algo que não era seu, "fazendo cortesia com o chapéu
dos outros", como diria o meu avô...

> Se a Microsoft tiver sucesso no FUD dela,

   Desculpe, eu não sei o que significa "FUD"... alguém traduz, por favor?

> provavelmente o Linux vai parar no mesmo nicho de
> sistemas excelentes como o FreeBSD ou OpenBSD que
> infelizmente tratados como SO obscuros e de pouca
> utilidade no meio coorporativo.

   Eu não acredito mais nisso, desde que a RedHat virou o fenômeno que é.
   Eu acho isso perfeitamente possível, desde que a RedHat virou o
fenômeno que é.

   Mas tenho sérias dúvidas que a Micro$hit consiga enlamear a "imagem"
do linux a ponto de ele ser releagado a um segundo plano... ela já está
forte e grande, enraizada dentro do meio acadêmico, e bem-estabelecida
no meio empresarial.

   De qualquer forma, acertamos essa conversa ao vivo, amanhã, no
encontro! (:

   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA