[Cascavel-pm] para refletir

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Terça Março 9 23:18:34 CST 2004

Some historians believe that on Fri, 12 Mar 2004 18:12:06 -0300
marco.f.lima em vivo.com.br wrote:

> Isso é uma ponto de vista engraçado .. eu vejo isso como valorização
> .. ser um consultor é estar em uma posição onde as pessoas te
> contratam para resolver os problemas delas e só isso ... para que
> ficar mais que o necessário ??? para um consultor quanto mais
> problemas resolver ... por mais projetos vai passar .. mas experiência
> vai ganhar .. mais reconhecido ele vai ser !! isso é apenas uma opção
> ... alguns preferem ficar a vida toda na mesma empresa atrás da mesma
> ... fazem a mesma coisa !! não vejo como crescer dessa maneira.

Bem, tem os dois lados da moeda, claro... como consultor você é melhor
valorizado, mas há alguns anos atrás as empresas preferiam contratar o
consultor e anexá-lo ao quadro de funcionários.
Como consultor, porém, você abdica de férias, 13 terceiro e outras
coisas que como CLT você tem. A grande maioria das empresas hojem optam
por trabalhar com profissionais assim, sem criar vínculos impregatícios.
E pelo que tenho acompanhado, não é só para cargos onde a experiência da
pessoa deve ser grande para um determinado sistema... o que incorre em
salários baixos para um consultor.

> Isto é outra questão ... podemos abrir até outro tópico sobre isso ...
> colocando o Perl nesse assunto !

Seria interessante!

> Não precisamos montar uma "OAB" para isso ... cada um pode fazer usa
> parte... mas o problema são com os péssimos profissionais que se fazem
> qualquer coisa por qualquer dinheiro e uma Órgão não vai resolver isso
> ... não são as empresas que pagam mal são os profissionais que aceitam
> isso !!!

Bem, eu dei um exemplo, mas não consigo pensar como isso poderia ser
resolvido... alguma sugestão?

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br