[Cascavel-pm] para refletir

Nelson C. T. Ferraz nferraz em phperl.com
Quinta Março 11 15:15:32 CST 2004

Luis Campos de Carvalho wrote:
> Gostaria de ler, às portas de qualquer empresa de software, em placas
> de tamanho regulamentado, os nomes dos engenheiros de software
> responsáveis pelos sistemas que a empresa produz. Gostaria de precisar
> de licensa e filiação (renovadas a cada 5 anos) para exercer a profissão.

Linus Torvalds não tinha licença, diploma ou certificação quando começou
a desenvolver o Linux.

Miguel de Icaza não tinha licença, diploma ou certificação quando
começou a desenvolver o Gnome.

Marcelo Tosatti não tinha licença, diploma ou certificação quando
começou a gerenciar o kernel 2.4.

Alguns dos melhores programadores que eu conheço não têm licença,
diploma ou certificação.

Ainda bem que programação não é uma atividade regulamentada!

--
Nelson Ferraz

GNU BIS: http://www.gnubis.com.br