[Cascavel-pm] flock

Sandro Vitenti sandro em webengines.com.br
Quarta Março 10 09:13:06 CST 2004

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

>Olá monges,
>
> --- Sandro Vitenti <sandro em webengines.com.br>

>É o que estava pensando em fazer, abrir o código fonte
>e dar uma pesquisada... o que queria ter certeza é que
>ele respeitaria o aviso de lock solicitado pelo
>Perl... se você está afirmando que sim, então beleza!

Nesse tipo de situacao, olha no perlfunc a descricao do flock, la diz q
o perl usa a solucao nativa ou emula uma
bem no caso de um perl copilado no linux com suporte a fock, o perl
simplesmente chama flock da glibc mesmo
mas no caso de ele emular, ele segue os mesmos padroes posix de flock e
nesse caso tb nao haveria problema
com uma aplicacao q usa flock da glibc ja q os dois seguem o mesmo padrao...
No entanto eu faria um prog em C bem simples q abre um arquivo e da um
flock, espera 30 seg, tira o lock e fecha o arquivo e outro em perl q
abre o mesmo arquivo e bloca com flock, se funcionar na sua plataforma
entao as implementacoes ou sao compativeis ou o perl usa a funcao da
glibc mesmo