[Cascavel-pm] Dúvida em implementação de BD. Opiniões?

Gabriel Vieira gabriel em webclube.com
Quarta Março 10 08:40:48 CST 2004

Luis,

como a solicitação é feita via mysql, não interfere a quantidade de colunas
existentes, caso os campos a serem solicitados sejam especificados.
E a alteração de um campo na tabela não causa nenhuma falha na estrutura em
si, pois o que interessa serão os campos solicitados, e tendo um campo que
afirma se tal 'website' terá acesso ou não ao conteúdo é mais pratico não
exigindo o uso de outras tabelas.

Soluções melhores existem, mas creio que esta seja prática e funcional.

Outra forma: utilizei em um sistema de conteúdo restrito para usuários, onde
determinados usuários teriam acesso a uma parte outros, a  outra parte e os
demais a todo o conteúdo.

A solução foi definir níveis, e na requisição do mysql solicitei que me
fossem passados os conteúdos em quais os níveis do usuário em questão fosse
maior ou igual ao nível mínimo exigido pelo conteúdo.

Talvez, vocês acham não viável...

Caso eu esteja errado, ou existam falhas na tentativa de ajuda, me corrijam.

Abraços,

Gabriel Vieira