[Cascavel-pm] Mais uma pergunta idiota de REGEX !!!

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Terça Junho 29 10:27:58 CDT 2004

> Solli Moreria Honorio wrote:
> [Patrocínio O'Malleys]
>
> Não sei se posso dizer que isso é uma vantagem...

Hummm... cadê o seu senso de humor... afinal estamos falando do 'social meeting' e não do 'tech meeting'. Seria legal dar mais uma cara ao encontro, tal como a periodicidade, também teriamos a localização. Quanto a camiseta, porque não ???

> Várias:
> A) O fato de ser considerado "boa prática" não implica que todos os
> autores de módulos fazem isto.
> B) Expressões regulares podem ter muitos efeitos colaterais. Pode ser
> que suas expressões tenham efeitos colaterais desejáveis.
>
> Bom, até aqui aprendemos que podemos ter expressões regulares que
> batem com uma parte da expressão procurada, e conseqüêntemente se
> comportam de forma diferente da igualdade simples.

Bom, graça a tua ajuda finalmente concluiu algo que os meus olhos viam, mas o meu coração não queria acreditar e o meu cerebro não compreendia porque o cara fazia um negócio desse. (poético não ???)

> Aprendemos ainda como usar âncoras em expressões regulares para
> controlar *onde* a expressão pode ser encontrada (começo ou final da
> linha).
Meu caro, já não sou facha branca em Perl (apesar de alguma perguntas bobas), o que me intrigava nesta história era a freqüência que eu via algo que não fazia sentido na minha leitura. Eu pensava cá com os meu botões..."Deve ter alguma outra leitura desta expressão, não pode ser possível o cara escrever este negócio para comparar exatamente um valor.... para mim expressões são encontrar padrões".....

> Putamplexos!
> --
Muito obrigados a todos novamente....

Solli