[Cascavel-pm] Mais uma pergunta idiota de REGEX !!!

Solli Moreria Honorio shonorio em terra.com.br
Segunda Junho 28 21:03:56 CDT 2004

>Os dois já deram algumas razões pelas quais alguém poderia optar por
uma
>expressão regular.
Sim, mas a minha dúvida não é porque utilizar expressão regular, a minha
dúvida é porque utilizar um tipo de expressão, mas precisamente a
expressão : /^$Valor$/, ou seja (na minha leitura), eu quero o valor
exato, em detrimento de simplestemente o 'eq'.

>Aqui vai mais uma: expressões regulares são úteis para "limpar"
>variáveis marcadas como "tainted":
>
>if ($valor =~ /^($procurado)$/) {
>   my $untainted = $1;
>   # ...
>}
Você deu um exemplo no qual não tinha pensado, mas infelizmente este não
tem sido a utilização que eu tenho visto nos código por aí.