[Cascavel-pm] SMS com Perl

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Sexta Junho 25 13:59:27 CDT 2004

vivan em dim.fm.usp.br wrote:
> Existe alguma forma de enviar SMS atraves do Perl? Tipo... Digamos o
> seguinte... Eu recebo um email aki da lista. Ae, o email chegando no
> servidor faz com que ele (o servidor) envie um Short Message (SMS) para
> meu celu, me avisando. Eh possivel fazer isso em Perl?
>
> Ou uma coisa mais simples... Quero somente enviar um SMS atraves de meu
> script. Como faco? Existe alguma biblioteca para isso? O q eu preciso ter
> para conseguir esta facanha?

Adriano:

Você pode acessar a interface web da companhia de celular.
Praticamente todas têm um endereço web que pode enviar SMS.

Dê uma olhada neste endereço para ver alguns exemplos de implementação:
http://search.cpan.org/search?query=SMS

Eu implementei o SMS para a Telefônica e Claro há um tempo atrás,
mas os endereços web já estão desatualizados e o programa não
funciona mais :(

- Flavio S. Glock