[Cascavel-pm] Modulos servidor hospedagem

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Junho 21 07:47:43 CDT 2004

Joenio Marques wrote:
> olá lista.

   Oies, Joênio.

> estou desenvolvendo uma homepage em perl utilizando
> alguns modulos nao padrao, como por exemplo
> HTML::Template.

   Benvindo ao time dos usuários de sistemas de template... :-)

> to pensando em hospedar no www.tehospedo.com.br, mas
> antes gostaria de saber o que eu faria caso nao haja
> esses modulos no servidor?

   Sem problemas.
   Você sempre pode solicitar a instalação. (isto é o mais recomendado)
   Se o pessoal não instalar, mas você tiver acesso shell no sistema,
pode instalar você mesmo (use o CPAN, ajuste as variáveis de biblioteca
indicadas na manpage).
   Caso não tenha acesso shell, ainda pode tentar instalar bibliotecas,
mas tem de tomar muito cuidado, já que instalar programas por FTP é
complicado e demorado.

   Se você não conseguir fazer nada disso, aconselho a chamar o
ombudsman do provedor, explicar sua dificuldade e mudar de provedor...

   Boa sorte, e putamplexos!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA