[Cascavel-pm] Fw: [LINUXSECURITY] - Boletim Diario (12/07/04)

Luis Champs de Carvalho monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Julho 15 13:43:27 CDT 2004

On Thu, 15 Jul 2004, Luís Fernando wrote:
> From: Luís Fernando <lemon em grad.icmc.usp.br>

> acho que o motivo é que, se fosse tão fácil enviar mensagens, daqui a
> pouco estariam mandando SPAM até para celulares

  Eu discordo.
  Isto não impede grandes empresas (como o Terra e o UOL)  de manter "open
relays" para os spammers. Eles provêem o serviço, e vivem dele. Alguns
tentam até lucrar sobre os relays abertos, vendendo "anti-spams" para seus
usuários. Isto sim é caso de polícia, mas como explicar a um juiz de
pequenas causas como o negócio funciona e onde está a perversidade?

  Voltando às operadoras de celular, eu vejo descaso, desinteresse em
enviar mensagens SMS para telefones usando API's programáveis e estáveis.
Tenho desconfiança que, dado o tamanho da bagunça, ninguém se arrisca a
oferecer um serviço como este, já que ele vai passar grande parte do tempo
off-line por que o estagiário puxou a tomada.

  Quanto ao OCR em perl, não acredito que exista algum praticável. Mas
tenho certeza de que você pode assistir às aulas de Análise de Formas no
MAP (eu recomendo o prof. Manuel de Pera Garcia) e com pouco esforço
construir um módulo... ;-)

  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA