[Cascavel-pm] artigo polêmico...

Luis Champs de Carvalho monsieur_champs em yahoo.com.br
Segunda Julho 12 09:35:29 CDT 2004

On Sat, 10 Jul 2004, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Olá monges,
>
> Estou meio afastado da lista por problemas burrocráticos do local em que
> trabalho, mas enfim... resolvi mandar essa "pérola" para vocês darem
> umas risadas...

  E serve apenas para isso, meu caro Alceu... serve apenas para isso.

> Eu estava no trabalho tentando explicar as três virtudes de um
> programador, de acordo com Larry Wall, mas eu nunca consigo lembrar dos
> três... então apelei para o velho Google. O primeiro link que ele me
> trouxe foi do site, cujo o qual resolvi pegar a mensagem e mandar pra
> lista.

  As três *virtudes* (note bem, são *virtudes* por definição!) são:

  1. Lazyness (preguiça)
  2. Impatience (impaciência)
  3. Rubishness (alguma coisa a ver com "bobeira", nunca consegui uma boa
tradução para o português)

> Laziness, Perl, Larry Wall
> Date: 2002, November 24
>
> In the unix community there's quite a large confusion and wishful
> thinking about the word laziness. In this post, i'd like to make some
> clarifications.
[snip!]
> Xah
> xah em xahlee.org
> http://xahlee.org/PageTwo_dir/more.html
>
> fonte: http://www.xahlee.org/UnixResource_dir/writ/perl_laziness.html

  Sobre o artigo, o tal Xah Lee tem muita fama no mundo Perl... fama de
Troll, por ser um cara grosso e mal-educado, que argumenta com o coração e
sem qualquer fundamento lógico ou prova concreta do que está falando.

  O conselho que 8 dos 10 London Perl Mongers que responderam à minha
pergunta sobre o autor foi "Ignore-o, ele não sabe do que está falando".
Portanto, não mostrem isto aos vossos chefes ou coordenadores, meus caros
amigos... :-) eles podem achar que o sujeito está com a razão, julgando os
artigos precipitadamente...

  Em particular, eu acho que é o tipo de opinião negativa que, além de não
ter graça, não deve ser publicada por aí...

  []'z!
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA