[Cascavel-pm] capturando saída de comandos com segurança

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Terça Janeiro 27 00:38:34 CST 2004

Some historians believe that on Mon, 26 Jan 2004 10:48:59 -0200 Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br> wrote:

>    Hummm... eu ia sugerir que você usasse o IPC::Open3... mas acho que
> cheguei tarde. (:

Sem problemas...
Eu andei pesquisando, e me recomendaram dar uma olhada no código do Amavisd-new... código Perl interessante (apesar de não-identado)... acabei de dar uma olhada rápida, e parece que eles adotaram o conceito de open(-|) fazendo fork para um filho que utiliza exec... Só que para capturarem o STDERR, estão usando o módulo IO::File e jogando a saída para um arquivo (provavelmente temporário)...

A luta continua companheiros...rs Se tiver sucesso em usar IPC::open3, faço um tutorial para o site do Cascavel.pm

>    Não, acho que para programas externos, a melhor forma é essa mesmo...
>    Faz assim: se você documentar tudo bonitinho, e não usar nada muito
> esotérico, eu ajudo a debugar. Que tal?

Dando certo, vou cobrar sua ajuda para o tutorial!

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br
PGP public key at http://www.imortais.cjb.net/addgb.html