[Cascavel-pm] Re:Digest Cascavel-pm, volume 25, assunto 4

old-wolf old-wolf em bol.com.br
Sábado Janeiro 10 02:49:19 CST 2004

> From: "Gabriel Vieira" <gabriel em webclube.com>
>
> Olá lista!!!
>

> Tipo, estou com uma dúvida.
> Existe alguma maneira de apagar os valores de todas as variáveis existentes?
> Algo no estilo undef $*;
> Sei lá.. é que, como sabem, alguns valores ficam salvo na memória quando utilizado o mod_perl e pra evitar que estes valores implicassem em erros em execuções posteriores, preciso tirar tais valores.
> [...]

Gabriel, o que o Flávio falo pra
solucionar seus problemas são os mais
viaveis, no caso você precisaria
refazer seus scripts, incluindo o uso
de 'use strict' e 'my'.
Sobre o que disse de apagar todas as
variaveis, como você aparento não da
muita atenção pro Flávio por achar que
não eh viavel, talvez isso te ajude
apesar de eu CONDENAR e achar HORRÍVEL
isso heeh, lá vai:

@vars = ('a', 'b', 'c', 'd'); # a
lista dos nomes das suas variáveis

# definindo os falores das variaveis
$a = 'var a';
$b = 'var b';
$c = 'var c';
$d = 'var d';

mostra_valores();
valores_xirrion();
print "apaguei os valores\n";
mostra_valores();

sub mostra_valores {
  map { print "$_ = $$_\n" } @vars;
}

sub valores_xirrion { # apagando os
valores das variáveis na lista @vars
  map { undef($$_) } @vars;
}

Espero que você não faça isso, boa sote.

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/