[Cascavel-pm] CPAN for windows

Terça Dezembro 28 10:32:52 CST 2004

 --- dexter em ticbrasil.com.br escreveu:
> Oi pessoal, não estou acompanhando muito a lista
> ultimamente por outros motivos, por isso não
> tenha certeza se isso ja foi perguntado, la vai.
>
> É possivel utilizar os modulos do CPAN para windows?
> como proceder?

  Oies, Ricardo.
  Sim, você pode usar os módulos do CPAN no windows.
  Mas você precisa instalar um compilador C e as
bibliotecas exigidas para compilar programas. Precisa,
também, garantir que exista um clone do GNU make e
outras ferramentas necessárias à compilação dos
módulos.

  Claro, isso tudo pode ser complicado de fazer.
  A maior parte das bibliotecas necessárias podem ser
encontradas em formatos mais /windows-friendly/, como
o PPM, pacote de biblioteca Perl para o ActiveState
Perl (que tem seu proprio sistema de gerenciamento de
pacotes, mais simples de usar sobre windows).

  Eu recomendo fortemente que você dê uma boa espiada
nesta alternativa. Ela pode resolver seu problema mais
facilmente e mais rapidamente do que através do
CPAN.pm.

  Para saber mais sobre o ActiveState Perl para
windows: www.activestate.com

  Espero que isso ajude voce.
  Putamplexos!

=====