[Cascavel-pm] Como andam os grupos? + marketing para o PM.org brasuca

Sexta Dezembro 17 13:15:51 CST 2004

 --- Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> escreveu:

> pra cá
>
>    Esquece.
>    Isto só usa quem conhece: não é tido como popular
> e nem como
> "altamente suportado" ou valorizado pelas empresas
> (e principalmente
> pelos gerentes de TI). A lenda diz que ModPerl (e
> consequentemente tudo
> o que roda sobre ele) "é lento" comparativamente com
> um "Servidor de
> Aplicações" Java... como a Sun tem muito dinheiro,
> não pode falar
> mentiras (nem meias-verdades).

Não entendi direito se você quis ser irônico ou não em
relação ao Java/Sun. Para ser sincero, eu não conheço
absolutamente nada em relação a aplicação em
Servlet/JSP, mas baseado na velocidade de programas em
Java em geral... acho difícil acreditar que mod_perl
seja realmente lento comparando com eles...

>    Na verdade, acho que neste ponto o Marco Lima tem
> razão: devemos
> peitar os caras e fazer em perl (depressa) o que
> eles esperam em outras
> linguagens (mais devagar). Assim, faremos com que
> eles "engulam" um
> pouco do seu "orgulho" em troca de uns dias de
> economia no prazo do
> projeto...

Acho que até não seria uma questão de orgulho... se a
empresa não tiver uma pessoa para adotar o programa em
Perl depois que eu for embora, ela não vai gostar da
idéia.

Claro, eu poderia fazer isso SEM eles souberem... mas
não seria muito bonito da minha parte.

>    Se você puder fazer alguns artigos, conseguirei
> que sejam publicados.
>    Quem sabe até eu não me embalo?

A um tempo atrás eu mandei algo para a lista... um
artigo bastante prematuro sobre como criar script com
segurança. Vou retomar isso e mandar para você algo
mais "legível".

>    Eu não sei nem por onde começar estas coisas.
>    Talvez devéssemos apostar em alguma entidade não
> governamental que
> tivesse um bom vínculo com a iniciativa privada...
> sugestões são
> benvindas...

E o CIPSGA? Algum tempo atrás eles procuram-nos para
uma parceira ou algo assim, não foi?

Vou mexer meus pauzinhos...

[]´s

=====