[Cascavel-pm] Retirar elemento

Terça Dezembro 14 21:00:26 CST 2004

Gabriel Vieira de Melo Lima wrote:
> Creio que expressão regular é o melhor método, não?
>
> Até porque é bem mais flexível... (usei a palavra certa? Ah.. vcs me
> entenderam ;D)
>
> $string = "12345*67";
> $string =~ s/\*/./;
> print $string;

   Eu sou um usuário ferrenho de expressões regulares, mas reconheço que
elas têm desvantagens muito fortes. As regexps não são tão simples de
compreender, são mais complicadas de documentar e podem ter "efeitos
colaterais" indesejáveis.

   Para os novatos, é bom começar devagar.
   É muito interessante saber que existem outras formas de fazer alguma
coisa.

   De qualquer forma, ótima solução para o problema... :-)
   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers