[Cascavel-pm] conectando db com perl

Guilherme Oliveira guilherme em itcon.com.br
Quarta Agosto 18 15:51:09 CDT 2004

 Boa tarde tenho algumas questões e gostaria de receber as respostas
mesmo que parciais
   1 Como me  conecto a um banco de dados com perl Access ou SQL

   2 Tendo dentro de um diretótio varias paginas em html como faço para
altmomatizar a inserção de todas as paginas no db lgo como *.htm ( se
tivesse um modo de pegar as informações na web e joga-las direto no db
seria show) pq sempre vejo o pessoal falar que dá que é tranquilo mas até
agora não encontrei documentação em portugues sobre o assunto.

   3 Tendo colocado as paginas no formato txt no banco vou usar ER para
conseguir separar o que é texto do que é codificação html.
   Ai fica a pergunta como pegar o campo da tabela que contenha o texto
bruto e inserir no outro campo apenas a extração da ER.

   Sou novo no perl e estou usando pela sua facilidade na manupilaçao de
textos.
   Se alguém tiver material em português sobre os tópicos abordados ajuda
ainda mais.
   Pq aprender como se faz é sem duvida muito mais gratificante do que
pegar pronto.
   Sem mais para o momento.
   Grato