[Cascavel-pm] PERL + XML

Fabioh fabioh em ufma.br
Quinta Agosto 12 12:26:48 CDT 2004

Olá a todos,

eu estou estudando XML e pensei em utilizar perl para tratar arquivos e
fazer outras coisas. Cheguei a fazer este código abaixo(cortado para
clareza):

my $new_ip = shift @_;
my $xpath = XML::XPath->new( filename => $file_xml);

# set new ip
$xpath->setNodeText('/path/ipAddress', $new_ip);

Na verdade, este código faz parte de uma função maior, mas o que está
acontecendo é que quero atualizar o arquivo xml setando com o método
"setNodeText" um novo ip (neste caso para o nó ipAddress), constatei que o
ip é mudado (visto com print), mas o arquivo não é atualizado. Algumas
sugestão?
antes:
<path>
<ipAddress>10.0.0.1<ipAddress/>