[Cascavel-pm] Help on REGEX !!! - Protestos

Solli Moreria Honorio shonorio em terra.com.br
Quinta Abril 29 16:29:18 CDT 2004

Opa !!! É impressão minha ou temos aqui um membro que conhece este
negócio !

Marco, concordo com você, se não fosse o SOAP::Lite, Web Services seria
impossível. Estou lendo o livro "Programming Web Services with Perl" e
pode compreender que o protocolo é quase desumano !!!

Mesmo assim o meu inicio não está sendo fácil. Os SOAP* ainda não estão
claros para mim. Só depois de várias páginas (tudo bem que até o cap. 5
só ví XML e XML::RPC) e alguns testes é que eu consegui transferir um
array complexo.

Você trabalha com Web Service ?

Abraços,

Solli
Ps.: Para quem não conhece bem, Web services é um protocolo que tem como
objetivo disponibilizar serviços que estão em servidores para clientes.
Neste caso é possível qualquer cliente (independente de liguaguem de
programação, plataforma e hardware) executar processo nos servidores
(também completamente independente). Tudo isto atravéz de um protocolo
que tem como base o XML. Isto não é novidade, no ambiente Windows temos
o DCOM, e agora o COM+, e no Unix temos o Corba. A diferença neste caso
é que o padrão é "aberto" e está disponível( e já implementado) em
diversas linguagens de programação, sistemas operacionais e hardware.