[Cascavel-pm] diferenças do Taint mode do Perl 5.6 para o 5.8?

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Abril 14 00:21:26 CDT 2004

Some historians believe that on Wed, 14 Apr 2004 12:38:58 -0300
Marco A P D´Andrade <mda em embratel.net.br> wrote:

> Alceu,
>
> Apesar das ausencias de informação citadas, vale ressaltar que
> houveram alterações no Taint mode entre 5.6.x e 5.8.0, e novos ajustes
> entre as series 5.8.x, todas buscando aperfeicoamentos.
>
> PS: Tirei isto de memoria, após avaliar a possibilidade de migração de
> uma aplicação de 5.6.1 para 5.8.0, e atualização entre 5.8.0 e 5.8.3.

Eu dei uma lida no Changelog de 5.6 para 5.8... em resumo, a versão 5.8
está sendo mais dura, encerrando o script em operações com system (com
argumentos separados por vírgula) ou exec, mesmo que eles não chamem o
shell para interpretar possíveis metacaracteres...

Vou criar um pouco de coragem, sair do mundo RPM e tentar compilar o 5.8
no lugar do 5.6... espero que não doa muito! :-)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
--
glasswalk3r em yahoo.com.br
PGP public key at http://www.imortais.cjb.net/addgb.html