[Cascavel-pm] Chamada para o II Encontro "Nacional" dos Monges SP

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quinta Abril 8 15:15:34 CDT 2004

Solli Moreria Honorio wrote:
> Na verdade a data foi seguindo aquele acordo de 3o. Sábado,ou seria o
> último ?? Pois bem, eu também tenho um 'social meeting' no sábado, o que
> vai fazer a minha namorada ficar ligando depois das 17:00 de 5 em 5
> minutos.... melhor mesmo seria para o dia 24/4.
 >
> O quê vocês acham ???

   Eu estou fora, ao menos até a minha namorada se decidir sobre qual
final-de-semana ela quer para viajar.

   Ainda acho melhor ser na sexta, a pesar de não contarmos com a
presença do Mago... (lamento por isso, Marco!)

> Sobre o lugar, pra mim o anterior estaria de bom tamanho, mas tambem tem
> o "Sujinho" da Av. Ipiranga. O local é bom, tem muito boa comida, boa
> cerveja e está próximo ao metro República !!!

   Pode ser uma idéia interessante.
   Alguém mais gostaria de fazer sugestões?

> Em falar em 'Tech meeting', quando ocorrerá ??

   Condições para haver um tech meeting:
   1. Palestrantes
     O modelo dos londrinos pode servir para começar. Existem dois tipos
de palestras: a) Tech Talk, com duração de 40-50 minutos, onde uma
pessoa dá uma "aula" sobre um método ou módulo; b) Lightining Talk, com
duração de 15-30 minutos, onde um palestrante não muito experiente fala
sobre um assunto que conheça mais que a média.

   2. Local Adequado
     Não se pode dar palestras técnicas em um bar. Precisamos de um
local sossegado, preferencialmente com um quadro-negro, onde as
palestras possam acontecer. Este lugar precisa comportar as pessoas que
aparecerem e não pode ser inacessível (normalmente os "Tech Meetings"
acontecem durante a semana).

   3. Datas
     Os Tech Meetings são o intervalo necessário ao fígado dos "mortais"
para se recuperar dos "Social Meetings". Acontecem a cada 15 dias,
alternadamente com os "Social"s.

   Vamos começar simples: quem consegue espaço dentro da empresa para
realizar um "Tech Meeting"?

   Putamplexos a todos.
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA