[Cascavel-pm] Perl Brasil - Está na hora do rel ease 1.0

Flavio S. Glock fglock em pucrs.br
Quarta Abril 7 16:45:36 CDT 2004

Graciliano M. P. wrote:

> Gostaria de saber qual o status do Perl Brasil, do site PERL.ORG.BR, do site
> brasil.pm.org e quais apoios o grupo tem (sem incluir o apoio do GENESS, já
> que fui eu que o defini).

Sites:

Acho que o Fabiano pode responder pelo "perl.org.br".

O "brasil.pm.org" está no servidor central do "pm.org".
A conexão é boa, mas não tenho como liberar acesso para mais
ninguém, o que limita o trabalho em grupo. Quer dizer, quem
quer anunciar alguma coisa no site tem que me pedir.

Sites locais:

Florianópolis - Graciliano - como está ai?

Porto Alegre - DaWolf - já está com o site no ar, falta fazer uma
reunião social um dia destes!

São Paulo e Rio de Janeiro - O Mago e o Luis estão verificando.

Não tenho notícia dos outros grupos - Brasília, Recife, Curitiba, ...

Listas:

O Fabiano é responsável pela lista "cascavel-pm".
Acho que o Fabiano também é responsável pela lista
"perl-coordenacao", que funciona no "softwarelivre.org".

A lista "brasil.pm" está desabilitada, porque não fazia sentido
ter mais uma lista em paralelo. A lista "oficial" do Brasil-PM
é a "cascavel-pm".

Não sei quem é o responsável pela lista "perlbr".
Esta lista funciona no Yahoo groups, e tem mais de 100 membros.

Apoios:

- Fórum Internacional de Software Livre - está buscando patrocínio para
trazer alguns palestrantes de Perl estrangeiros

- softwarelivre.org / pm.org - fornecem infraestrutura de site e lista
de discussão

- Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Ministério da Saúde -
estão levando o Mago para dar um curso de Perl em Brasília
(representando o Brasil.PM)

- II Semana de Software Livre do Rio de Janeiro - está apoiando o "1º
Encontro Nacional de Usuários da Linguagem Perl"

Acho que este é um resumo geral da situação atual.

- Flavio S. Glock