[Cascavel-pm] LWP e método_"last_modified"

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Segunda Abril 5 14:05:40 CDT 2004

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> --- Marco_A_P_D´Andrade <mda em embratel.net.br>
>escreveu: > Alceu,

>Pois é, foi uma comida de bola. Faltou aquele "RTFM"
>básico... eu nunca havia precisado do método "head"
>até então.

:) Este seria o ideal, mas alguem aqui consegue fazer isto sempre ?

>Eu chequei esse método também, mas como vou estar me
>baseando numa data obtida de um arquivo texto (no
>formato da função time) eu fiquei com preguiça de
>fazer tantos cálculos. A princípio o método head
>atendeu bem minhas necessidades. Mas é sempre válido
>ter mais opções, valeu! :-)

Em minha avaliação inicial a primeira ideia foi o head, mas ele não
retornava ultima modificação... Após isto, verifiquei o metodo mirror,
que na prática recupera o timestamp do arquivo e faz a conversão do
timestamp. Caso isto se confirme e como vc já possui o timestamp, poderá
usar o HTTP::Date para fazer a transformação para vc...

>Apesar de isto (data de última modificação) estar
>definida na RFC do HTTP, é possível um servidor http
>não fornecer essa informação?

Isto depende muito da implementação (e versão) do web server. Lembro de
algum comentario sobre algumas implementações (mais antigas) que não
possuiam este recurso.

Acredito que aqueles que implementem HTTP/1.0 e HTTP/1.1 possuam o
recurso. Se achar alguma situação contrária, me informe!