[Cascavel-pm] monitoração de processamento

Terça Setembro 30 13:00:23 CDT 2003

Olá lista,

Está dúvida é mais conceitual do que diretamente
relacionada à Perl, mas lá vai...

Imaginem que quero executar um processo mediante
requisição HTTP com um CGI. Digamos que esse
processamento demore, então não quero que o usuário
pense que o servidor parou de responder: quero abrir
uma janela usando a meta tag de refresh (no documento
HTML), mostrando o progresso do processamento.
O processo que roda no servidor pode gerar uma saída,
com por exemplo 23/80 (23 processados de 80). Eu quero
que, cada vez que o refresh da página ocorra, o CGI
receba uma requisição e atualize o status da página.
Até onde pensei, eu teria que usar cookies ou campos
ocultos ou ainda colocar parâmetros na URL para o CGI
identificar que o usuário em questão já tem um
processo executando...

O CGI no caso identifica a requisição (já "antiga"),
checa o processamento rodando e sua apresenta sua
saída.
Queria fazer algo dinâmico, não ficar sobreescrevendo
uma página em html no servidor.

Eu apreciaria idéias, mesmo que implementem de forma
diferente o que eu pensei aqui.

Abraços,

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior