[Cascavel-pm] mapeando pixels numa imagem

Segunda Setembro 22 10:42:02 CDT 2003

Olá lista,

Esta pergunta é boa (pelo menos eu acho!). Um
professor de Computação gráfica na minha faculdade
acha divertido nos mandar criar animações gráficas
usando C++ e uma biblioteca mais velha que andar pra
frente da Borland (à saber, graphs.h).

Ele escolheu um desenho enorme, e temos que desenhá-lo
usando pontos, traços, etc. Só que para o desenho
ficar fiel, é ideal trabalhar com comandos do tipo:

line(x1,y1,x2,y2);

Esse comando traça uma linha de um ponto à outro.
Agora vem o Perl. :-)
Eu gostaria de saber se é possível scannear a figura
num formato que Perl possa checar as coodernadas
utilizadas e criar instruções como o exemplo acima
para os pontos encontrados.
Na verdade não precisa ser assim: essa foi uma forma
que eu encontrei para resolver o problema. Se alguém
souber de outra...

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill