[Golf] Re: [Cascavel-pm] Localizando "css" em arquivos HTML

Terça Setembro 16 09:29:46 CDT 2003

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:
> para
>
>    Neste caso, você estaria otimizando para
> legibilidade.
>    Eu estou otimizando para velocidade, evitando o
> '/i' e enumerando de
> forma explícita a expressão toda.

Usar '/i' implica em dar mais carga ao interpretador
do Perl?

> /s{2}/i ?
>
>    TIMTOWTDI.
>    No seu caso, qr/s{2}/i é fácil de ler e mais
> difícil de operar. Como
> resultado, expressões complexas demoram mais para
> encontrar um match.
>    Se você escrever qr/[Ss][Ss]/, a expressão se
> torna mais difícil de
> ler, mas mais simples de operar, e encontra matches
> mais depressa.
> Desnecessário dizer que em um caso ridículo como
> este não faz a menor
> diferença... =-]

A mesma pergunta anterior cabe aqui. Como você chegou
à essas conclusões? Fez testes com o módulo Benchmark?
As documentações onlines sobre expressões regulares
não apresentam nada sobre performance em relação ao
usar ou operadores. O máximo que encontrei sobre
performance é não encavalar expressões usando "|". É
mais rápido escrever cada ocorrência separadamente.
Por exemplo:

s/caixa|caixote/cx/;

em:

s/caixa/cx/;
s/caixote/cx/;

O exemplo é meio esdrúxulo, mas é mais ou menor por
aí.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill