[Golf] Re: [Cascavel-pm] Localizando "css" em arquivos HTML

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Terça Setembro 16 08:03:33 CDT 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Na verdade, é muito pelo contrário: eu só tenho
> contato com Perl desde 2001. Meu inglês é bem mais
> velho... se não fosse, como poderia aprender Perl com
> o material (in)decente em português? O próprio
> "Programando em Perl" não é o melhor livro traduzido
> que já li.

   Ooops... foi maus.
   Desculpe, Alceu. Eu sempre achei você melhor de perl do que de
inglês... ehehehe =-]

> O arquivo é muito extenso (e eu nem tenho como lê-lo
> completamente agora), mas deu para abstrair duas
> coisas:

   Não se preocupe. Eu ainda estou ruminando ele, também. Não adianta
nada ler apenas uma vez.

> 1 - /o não é útil porque não existe variável para ser
> interpolada (isso eu não sabia);

   =-] Legal, né?

> 2 - qr realmente parece mais interessante. Dá até para
> jogar um "/i" no final do comando, e sumir com os
> "[Cc]" e primos dentro da expressão.

   Neste caso, você estaria otimizando para legibilidade.
   Eu estou otimizando para velocidade, evitando o '/i' e enumerando de
forma explícita a expressão toda.

> 3 - ss, SS, Ss, sS não seriam "casados" com /s{2}/i ?

   TIMTOWTDI.
   No seu caso, qr/s{2}/i é fácil de ler e mais difícil de operar. Como
resultado, expressões complexas demoram mais para encontrar um match.
   Se você escrever qr/[Ss][Ss]/, a expressão se torna mais difícil de
ler, mas mais simples de operar, e encontra matches mais depressa.
Desnecessário dizer que em um caso ridículo como este não faz a menor
diferença... =-]

   Putamplexos para o Grande Alceu, []'z! para os M[ou]ngers.
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA