[Golf] Re: [Cascavel-pm] Localizando "css" em arquivos HTML

Segunda Setembro 15 13:54:30 CDT 2003

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:
>    Eu sei que seu perl é muito mais fluente que seu
> inglês, mas por
> favor tente ler este artigo:
>
>    http://www.perlmonks.org/index.pl?node_id=269035

Na verdade, é muito pelo contrário: eu só tenho
contato com Perl desde 2001. Meu inglês é bem mais
velho... se não fosse, como poderia aprender Perl com
o material (in)decente em português? O próprio
"Programando em Perl" não é o melhor livro traduzido
que já li.

>    E depois, vai entender que escrever a expressão
> assim:
>
>    perl -ne 'print "$1\n" if
> qr/[Cc][Ll][Aa][Ss][Ss]\s*=\s*"([^\"]+)"/;'
>
>    É mais interessante do que usar o tal do '/o'...

O arquivo é muito extenso (e eu nem tenho como lê-lo
completamente agora), mas deu para abstrair duas
coisas:

1 - /o não é útil porque não existe variável para ser
interpolada (isso eu não sabia);
2 - qr realmente parece mais interessante. Dá até para
jogar um "/i" no final do comando, e sumir com os
"[Cc]" e primos dentro da expressão.
3 - ss, SS, Ss, sS não seriam "casados" com /s{2}/i ?

[]´s
Alceu

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill