[Cascavel-pm] Localizando "css" em arquivos HTML

Nelson Ferraz nferraz em phperl.com
Segunda Setembro 15 10:33:03 CDT 2003

> 	estou com uma dúvida, possuo vários arquivos em HTML e todos são formatados
> apartir de um único arquivo CSS. Tenho encontrado dificuldades para elaborar
> um script que localiza-se a seguinte sentença: class="<identificação>".
> Depois de localizado seria interessante que o script elabora-se uma listagem
> contendo o nome do arquivo mais que sentenças ele possui.

#!/usr/bin/perl
while (<>) {
   print "$1\n" if /class="(.+?)"/i
}

Tradução: para cada linha do arquivo (while (<>), imprima o que casar
com o que está entre parênteses na expressão regular /class="(.+?)"/i.

> 	Acredito que seja um script utilísimo para quem trabalha com HTML "no braço",
> para uma limpeza no arquivo de CSS, existe algum script/aplicativo que
> execute esta função? Em GPL é claro! ;)

Dê uma olhada no HTML tidy:

http://www.w3.org/People/Raggett/tidy/

--