[Cascavel-pm] Perl e Oracle

Sexta Setembro 5 12:02:57 CDT 2003

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu: >

>    Desculpe desapontá-lo, Alceu, mas aqui o pessoal
> não usa Oracle...
> eles acham que não vale à pena, são representantes
> de um banco de dados
> chamado D3, da www.rainingdata.com, que eles pensam
> ser melhor... eu
> acabo usando MySQL para tudo, ou quase tudo...

Ah, eu não vou iniciar uma flamewar na lista sobre
bancos de dados. :-)

> [...]
> que você não pode ter todo junto em um dado momento,
> como um cadastro
> que cada usuário preenche ao entrar no sistema), ou
> alguma outra forma
> de geração de dados incremental, a melhor forma de
> inserir dados é...
> Perl, é claro! =-] Por quê? Simples: ao usar Perl, o
> DBI gera
> diretamente um query INSERT para o RDBMS, e não
> precisa esperar carga e
> copilação de rotinas (ou acesso à memória para obter
> as rotinas), nem
> precisa esperar as rotinas rodarem para ter os dados

Com certeza estou falando sobre o ítem 2: estou
carregando dados de sistemas distintos de/para. Às
vezes consigo usar XML (o que é uma boa) mas a maior
parte fica por arquivos texto.

Li em algum lugar que as procedures do Oracle são
guardadas em memória. Ou seja, são lidas e compiladas
uma vez, depois ficam lá esperando serem chamadas de
novo. Se isso ocorre mesmo, fica complicado para o
Perl ganhar em velocidade.

Estou pensando em sugestionar uso de Perl em lugar de
procedures mais complexas, uma vez que é bem mais
simples utilizar Perl para controlar dados, gerar
logs, etc...

Esclareci um pouco melhor agora?

[]´S

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill