[Cascavel-pm] erro_ao_usar_LWP_para_preenchimento_de_formulários

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quinta Maio 29 13:00:06 CDT 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> Já tentei isso. Eu enviei cada parâmetro dentro da tag
> FORM com valores, incluindo os "hidden". Mas não é
> retornado a página de sucesso.

   Alceu, você está enviando a requisição para a página ERRADA.
   O webserver Apache vai permitir que você envie POST apenas para uma
URL de um SCRIPT CGI. A página que você está usando neste email parece
não ser o tal script.

   Você deve pegar esta página com

   wget http://www.exemplo.org/superkit.index.html

   e olhar o HTML para descobrir quem é o host que aparece no campo
"ACTION" do tag "FORM" que descreve o seu formulário. Use este host para
enviar o POST, não "http://www.exemplo.org/superkit.index.html". Aí, vai
funcionar como você quer.

> Veja o código que trata disso no meu script:

          [ source code stripped off ]

  Será que você se importaria em me enviar (off-list, pode ser) o fonte
completo do seu script? Assim, posso ajudar melhor...

> Que diabos quer dizer IMHO?

   Ooops... Perdão. É o vício...
   IMHO ==> "In My Humble Opinion"
   Quer dizer, "na minha humilde opinião".

> Um formulário em PHP lá no outro servidor redireciona
> o navegador novamente para uma página de resposta do
> servidor Apache. Um dos parâmetros que eu envio via
> LWP é:
> 'redirect'=> 'http://exemplo.org/teste.html'
> Obviamente como não tenho acesso ao formulário no
> outro servidor posso apenas chutar isso por causa do
> nome sugestivo do parâmetro.

> Aceita passe? =^)

   Não, meu caro...
   Eu quis dizer que esta é a minha pequena contribuição...
   Não estou de forma alguma cobrando você... nem ousaria.

   Normalmente, dizemos "my two cents", na london-pm em london.pm.org, a
lista de Perl Mongers de Londres. Como o dinheiro aqui vale *muito*
menos, eu aumentei (um pouquinho) a quantia...

   Luis Campos de Carvalho
   Computer Scientist,
   Unix Sys Admin & Certified Oracle DBA