[Cascavel-pm] Perl-Brasil - Domínio?

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Maio 28 05:56:14 CDT 2003

Graciliano M. P. (Virtua Sites) wrote:
> Pessoal,

   Olá, Graciliano, senhores Mongers.

   Eu sou assinante da lista Cascavel-pm, recebo os emails por ali.
   O Prof. Flávio Glock também é. Penso que não é necessário que enviem
cópia para nós e para a lista. =-] Se não for incômodo, claro.

> Vamos decidir o domínio do Perl Brasil!

   Bom, acho que está na hora da ação.
   Certo, estou com vocês.

> O pessoal aqui de Floripa está aprovando em 100% perlbrasil.com.br
> Mas gostaria que todos da lista dessem a sua opinião e sugetões.

   Eu não acho que devemos passar sem uma referência ao Perl Mongers,
tanto faz se pm.org.br, perlmongers.org.br (ambos livres), ou algum
outro fácil de lembrar e associar. É importante que nos identifiquemos
com a comunidade internacional.

[ Aprendizado do Perl não dependente do inglês ]

   De acordo. Isso fortalecerá a comunidade e nos ajudará a crescer no
Brasil.

> Note que PERLMONKS.COM.BR está livre. Podemos registra-lo também.

   Pode ser interessante. =-] Eu adoraria ouvir os outros monges.

> Sobre o perl.com.br, ele está em processo de liberação no registro.br. E
> podemos tentar registra-lo no próximo processo... Mas temos que decidir um
> outro domínio agora, para não ficar a mercer do processo de liberação.

   Desculpe, eu não tenho tanto conhecimento assim sobre como funciona o
Registro.br. O que significa "tentar registrá-lo no próximo processo"?

[ Objetivos ]

   1. Mudar a cara do Perl no Brasil [Do Graciliano]
   2. Costruir uma comunidade Perl forte. [Luis]
   3. Instanciar YAPC::America::South::Brasil (eu adoraria!) [Luis]
   4. Instanciar YAPC::America::South (pretensioso, mas importante!)

> ** Me coloco a disposição para registrar os domínios e hospedar, mas
> colaborações para os pagamentos são bem vindas ;)

   Pode contar com minha ajuda.
   Me envie email off-list com os dados da sua conta bancária e o valor
de uma anuidade. Eu posso pagar por uma anuidade do domínio.

> ** Sobre a hospedagem é quase certo um acordo com uma empresa daqui, que nos
> fornecerá hospedagem gratuita em troca de um banner nos sites.

   Muito interessante. Será que conseguiríamos ter shells (bash/tcsh) em
algum lugar, e rodar CGI's neste site?

   "May the Perl be with you".
   []'z!

   Luis Campos de Carvalho