[Cascavel-pm] Emails por script?

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Quinta Março 27 10:11:27 CST 2003

On Thu, Mar 27, 2003 at 12:41:05PM -0300, Luis Campos de Carvalho wrote:
>   Caros monges
>

>   Desconsiderando as  minhas insistentes  reclamações contra o  uso de
> divulgação  de  produtos  em  listas de  distribuição,  o  pessoal  do
> departamento de marketing aqui  da empresa deseja enviar malas-diretas
> para os  clientes. Eu particularmente  considero este tipo  de prática
> como spam,  mas não  posso me recusar  a executar o  serviço. É  o meu
> emprego, feliz ou infelizmente.

    Se a  autorização para  o envio dessas  malas-diretas foi  pedida ao
clientes,  isso não  constitui um  spam.  Ainda assim,  é preciso  criar
um  mecanismo  para  que  esses clientes  possam,  a  qualquer  momento,
manifestarem o  desejo de não  mais receber a mala-direta.  Devendo essa
posição ser atendida prontamente.

>   Isto posto, vamos ao problema:
>
>   O departamento de  marketing me envia um HTML e  uma lista de emails
> em formato texto, separado por ';'.
>
>   Meu problema  é saber  qual a  melhor forma de  gerar o  email, para
> envio para usuários  finais (na sua maioria usuários  de algum cliente
> de email capaz de exibir HTML).
>
>   Também gostaira de saber se  algum dos monges recomenda algum mantra
> específico para  este tipo  de atividade... =-]  Alguém tem  um módulo
> para recomendar?

    Existem dois módulos que irão atender sua necessidades:

        - Mail::Sender
        - MIME::Tools

    Ambos  criam  mensagens com  qualquer  tipo  de conteúdo  e  anexos.
O  MIME::Tools,  além  de  compor  mensagens  também  decompoem  (parse)
mensagens.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html