[Cascavel-pm] Combate ao spam

Terça Março 25 10:12:07 CST 2003

Oi Luis,

O Ednardo me mandou uma cópia em particular do
email... Resumindo: a empresa não se identifica de
forma NENHUMA. Não há telefone, endereço, CGC, nada!

A Telefônica não toma nenhum partido realmente: o
cliente paga a conta mensal de uso do acesso. O
restante não é problema dela. Agradeçam a nossa
legislação omissa...

>   Pode ser uma boa idéia... isso pode gerar uma
> contribuição diferente para
> o CPAN:
>
>   Spam::Bazooka
>   Modulo anti-spammers que manda de volta todos os
> emails para todos os
> usuários cadastrados no host de origem do spam.

Não adiantaria... eles não usam o email do remetente
com o domínio deles... nós acabaríamos devolvendo o
spam para terceiros...

>   Alguém tem mais alguma idéia de como podemos usar
> o status-quo contra o
> carinha?

Eu dei a idéia de preencher algumas vezes por dia o
formulário da página, com dados randômicamente
gerados... não o suficiente para parar o servidor, mas
o suficiente para encher o saco deles da mesma forma
que eles enchem o nosso.

>   Acho que podemos jogar 'honestamente' e ainda
> assim parar esses
> sujeitos...

Bem, essa idéia não é ilegal... talvez não seja
honesta, mas ilegal não é.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior