[Cascavel-pm] Cascavel::NewsCollector [Was: Apocalipse]

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Março 12 14:10:42 CST 2003

----- Original Message -----
From: "Ednardo Lobo" <ednardo em elobo.cjb.net>
Sent: Wednesday, March 12, 2003 4:52 PM

>     Quando  usei   o  termo   "coletar"  não  pensava   em
> mover/copiar fisicamente  o  conteúdo  de  notícias  de
> um  lugar  para  outro,  acho até  um desperdício
> de  recursos. O  que gostaria  de  fazer, de  fato,
> seria  compilar periodicamente  uma lista  de referências
> a informações publicadas  em  diversos sites
> que  divulguem  informações sobre  Perl.

  OK, compreendi perfeitamente.

> Assim,  não precisaria,  por  exemplo, visitar
> todos  eles, mas  apenas consultar  a  tal
> lista  compilada  e  ir  atrás  apenas
> aquilo  que  me interesse no momento.

  De acordo, muito cômodo, realmente.

>     Não pensei  de que  forma compilaríamos
> essa lista  e nem  acho que seja  o momento
> certo, ainda.  Penso que  primeiro deveríamos
> fazer um levantamento  do  que  existe
> de  veiculação  de  notícias  sobre  Perl
> disponível, e a partir daí, analisar  se
> há necessidade de criar mais um veículo.
> Acho  que aqui  no  Brasil  devam  existir
> muito  pouco  sites especializados em
> notícias sobre Perl, conheço apenas o
> Cascavel, que de fato não noticia, apesar
> de está fazendo uma boa divulgação.

  Certo. Acho que a melhor forma de fazer o tal levantamento é contar com a
ajuda dos membros da lista.

  Sinceramente, eu estou envolvido demais com outros projetos, agora, e não
sei o quanto posso me envolver com mais este, a pesar de me sentir
fortemente atraído. Mas vamos indo, a hora que eu sentir o tranco, eu
paro... =-]

>     Lendo a mensagem  de um outro membro da
> lista  (Luciano Greiner), me veio a  cabeça
> se  nós, aqui  do Cascavel,  não poderíamos  criar alguma
> atividade  para fazer  parte do  Fórum de  Software
> Livre  deste ano.  O pessoal que  organiza esse
> evento  parece ser  bem acessível e  aberto a
> contribuições.  E fora  a  palestra do
> Larry Wall,  não  me recordo  de nenhuma outra
> atividade relacionada a Perl apresentada lá ano passado.

  Isso é coisa para se pensar...
  Mas o que poderia ser feito neste sentido?
  Alguém tem sugestões?

--
  Luis Campos de Carvalho