[Cascavel-pm] Cascavel::NewsCollector [Was: Apocalipse]

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Quarta Março 12 13:52:37 CST 2003

On Wed, Mar 12, 2003 at 12:28:02PM -0300, Luis Campos de Carvalho wrote:
> [...]

    Quando  usei   o  termo   "coletar"  não  pensava   em  mover/copiar
fisicamente  o  conteúdo  de  notícias  de um  lugar  para  outro,  acho
até  um desperdício  de  recursos. O  que gostaria  de  fazer, de  fato,
seria  compilar periodicamente  uma lista  de referências  a informações
publicadas  em  diversos sites  que  divulguem  informações sobre  Perl.
Assim,  não precisaria,  por  exemplo, visitar  todos  eles, mas  apenas
consultar  a  tal lista  compilada  e  ir  atrás  apenas aquilo  que  me
interesse no momento.

    Não pensei  de que  forma compilaríamos  essa lista  e nem  acho que
seja  o momento  certo, ainda.  Penso que  primeiro deveríamos  fazer um
levantamento  do  que  existe  de  veiculação  de  notícias  sobre  Perl
disponível, e a partir daí, analisar  se há necessidade de criar mais um
veículo.  Acho  que aqui  no  Brasil  devam  existir muito  pouco  sites
especializados em notícias sobre Perl, conheço apenas o Cascavel, que de
fato não noticia, apesar de está fazendo uma boa divulgação.

>   Os outros Monges  devem ter suas próprias opiniões  sobre isso... eu
> gostaria de ouvir  outros 'mantras' sobre esse assunto...  o que vocês
> acham, Monges?

    Lendo a mensagem  de um outro membro da lista  (Luciano Greiner), me
veio a  cabeça se  nós, aqui  do Cascavel,  não poderíamos  criar alguma
atividade  para fazer  parte do  Fórum de  Software Livre  deste ano.  O
pessoal que  organiza esse evento  parece ser  bem acessível e  aberto a
contribuições.  E fora  a  palestra do  Larry Wall,  não  me recordo  de
nenhuma outra atividade relacionada a Perl apresentada lá ano passado.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html