[Cascavel-pm] Cascavel::NewsCollector [Was: Apocalipse]

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Março 12 09:28:02 CST 2003

----- Original Message -----
From: "Ednardo Lobo" <ednardo em elobo.cjb.net>
Sent: Wednesday, March 12, 2003 11:39 AM

>     Olá Luis!

  Olá, sr. Lobo... =-]

>     Ainda não li o artigo, mas  o farei!!

  Está muito bom. Você^H^H^H^HO sr. vai gostar.

> Entretanto, quero aproveitar o seu questionamento
> sobre o lançamento da  Perl 6 para colocar em público
> uma idéia  que tive e que  está sendo apoiada pelo
> Fabiano.

  Vamos ver... acho melhor mudar o Thread do email... =-]

>     Bem, pensei em criarmos no Cascavel um mecanismo
> para a  coleta e divulgação de  notícias técnicas
> relacionadas  a  linguagem Perl.  A princípio, precisamos
> fazer um levantamento de que tipo de notícias
> seriam mais interessantes e onde elas poderiam ser
> coletadas. Tenho algumas sugestões e espero obter
> outras da comunidade Perl e de menbros e/ou
> colaboradores do grupo Cascavel.

  Bom, eu acho que você está pensando em alguma coisa automatizada...
correto? Isso pode ser meio chato, no sentido de que você precisa manter as
notícias de alguma forma... e pode ficar meio grande... =-] Concordo com a
"divisão de responsabilidades", e com a sistemática de publicar. Mas será
que deveríamos mesmo coletar notícias desta forma ao invés de simplesmente
linkar os sites? Por exemplo, o CPAN tem uma seção especializada em Módulos
novos, basta consultar... e, IMHO, o "efeito educativo" de buscar suas
próprias informações diretamente nas fontes corretas é muito mais desejável
do que a dependência da redundância de informações que vamos acabar tendo...
sem fugir muito da sua linha, poderiamos ter um Digest, talvez com
comentários, como o slashdot.org, talvez...

  Os outros Monges devem ter suas próprias opiniões sobre isso... eu
gostaria de ouvir outros 'mantras' sobre esse assunto... o que vocês acham,
Monges?

  []'z!
  Luis Campos de Carvalho
  Computer Science Student