[Cascavel-pm] "Herrar é Umano" [Was: Re: [Cascavel-pm] Moderação]

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Segunda Março 10 07:04:04 CST 2003

----- Original Message -----
From: "Fabiano" <fabiano em cascavel.pm.org>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em mail.pm.org>
Sent: Friday, March 07, 2003 7:59 PM

  Prezado Fabiano, pessoALL da Cascavel-PM:

>    Por estar havendo reclamações sobre a moderação,
> vou explicar alguns pontos do porque desta moderação.
> [...]

  Obrigado pelas explicações. =-]

>    Até hoje nenhuma mensagem de usuários foi
> barrada e não pretendo barrar, porque nosso
> intuito não é reprimir ninguém e sim ajudar no
> máximo.

  =-] Ok, é bom saber disso.
  Moderação é uma coisa complicada de fazer. Normalmente, é agressiva e
repressiva. Você acabou de desfazer a minha má-impressão sobre a moderação
da lista. Claro, essa má impressão é uma coisa que eu trago de outras
experiências, não é de forma alguma culpa (ou problema) seu.

>    Fico triste num ponto! Se houvesse uma
> reclamação por fato de as mensagens demorarem um
> pouco para ser liberadas (o que acredito que não
> esta ocorrendo) ou qualquer outro motivo relevante
> eu até entenderia, mas de princípio a reclamação
> vem de uma simples questão de "indolência"
> de um usuário que achou problema em receber
> mensagens de aviso explicando que as mesmas estavam
> sendo moderadas e que ele tinha que aguardar
> aprovação.

  Eu acredito que haja um "mail"-entendido aqui... eu lhe enviei um email,
usando o endereço do moderador, gentilmente perguntando se havia alguma
possibilidade de desabilitar essa mensagem de aviso. Tenho a mensagem
enviada, e posso enviá-la caso alguém se interesse em ler, para tirar suas
próprias conclusões.

  Me sinto devedor de uma explicação: não estava me queixando, nem tinha a
intenção de parecer indolente ou mal-educado. Gostaria de me desculpar
publicamente com o pessoal do Cascavel Perl Mongers se pareceu a alguém que
eu estava sendo indolente.

  Agradeço a sua discrição em não me citar diretamente, mas não há por que
eu me esconder. Errei, pelo menos ao escolher as palavras para
(?:perguntar|comentar) sobre as mensagens de aviso de moderação.

  Sobre os comentários na lista sobre a política de moderação, por favor não
me leve à mal. Eu não conhecia as razões da lista para a moderação (não
encontrei nada sobre a política nas páginas da lista), e me senti à vontade
o suficiente para criticar democraticamente esta política. Acho que o fato
de eu me sentir à vontade para escrever para a lista sobre a política de
moderação é bom sinal: há moderação, mas não é repressiva ou agressiva. =-]

  Gostaria de desfazer as impressões ruins de parte a parte, e de continuar
contribuindo nesta comunidade, ajudando a formar um ambiente de camaradagem
e amizade. Errei, de fato, por falta de informação. Admito minha culpa, e
sinceramente me desculpo. Afinal, "Herrar é Umano". =-]

  []'z4ALL;
--
  Luis Campos de Carvalho