[Cascavel-pm] Re: [Cascavel-pm] Programação visual

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Domingo Março 9 11:32:16 CST 2003

On Wed, Apr 08, 1998 at 09:13:44PM -0300, André Ferraz wrote:

>   Esse  é um  dos principais  motivos  pelo que  eu admiro  opensource
> apesar de não ser um futuro fanatico... (sou moderado ;-) ) ter varias
> opções ao gosto do usuário...

> Infelizmente não tenho "ainda" um bom conhecimento pela linguagem perl
> muito menos por tcl/tk,  mas acredito pelo que vejo e  leio por ae que
> esse modulo tcl::tk seja um  dos primeiros toolkits portados para perl
> dando origem  à ports da  linha de  gtk e qt,  tanto que há  livros da
> o`reilly sobre perl/tk... acho que  uma grande editora como a o`reilly
> [...]

    O termo "Open Source" é depreciado pelos defensores mais radicais do
Movimento Software  Livre, especial por  Stallman. Não sei  exatamente a
origem desse termo, penso que tenha sido criado pela emprensa que muitas
vezes é incorreta quando publica notícias sobre esse assunto.

    No endereço abaixo, há alguns vídeos de diversas palestras, e dentre
elas, uma proferida pelo Prof. Dijalma Valois sobre Software Livre. Vale
a pena conferir e pretigiar!

    http://www.softwarelivre.unicamp.br/sl/eventos/pastas/lista_zeventos?qs=3

    Agradeço se alguém puder esclarer a origem do termo "Open Source"!

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html