[Cascavel-pm] Passando diversos arraies para uma função !

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Domingo Junho 22 19:19:27 CDT 2003

Pessoal,

Estou até meio envergonhado com a pergunta que vou fazer, afina eu me
achava já meio rodado no Perl, mas já pesquisei em vários documentos e
não consegui responder a minha dúvida.

Bom, normalmente sempre passo referencias para as funções, é mais
rápido, e por este motivo nunca tive nenhum problema, mas agora estou
programando com thread e estou evitando esta técnica para evitar dor de
cabeça no futuro, mas estou tento agora.

O meu problema é que estou tentando passar diversos arraies para uma
função, e quando tento receber os arraies todos os elementos das arraies
ficam apenas na primeira array e as outras ficam vazias, como no exemplo
abaixo. Se passo referencia, tudo funciona numa boa.

Estou comendo bola em alguma coisa ???

Solli

=== code ===

my @Test01 = qw (Element01 Element02 Element03);
my @Test02 = qw (Element04 Element05 Element06);

Test (@Test01, @Test02);

sub Test
{
    my (@T01, @T02) = @_;
    print "Número de elementos no primeiro array: $#T01\n";
    print "Número de elementos no segundo  array: $#T02\n";
}

== output ==
Número de elementos no primeiro array: 5
Número de elementos no segundo  array: -1

---