[Cascavel-pm] Perl + Domino

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Junho 20 14:30:12 CDT 2003

fabio em groupoffice.com.br wrote:

> Bom seria mais ou menos assim, a IBM tem um produto que se chama Lotus
> Domino, o mesmo tem como função disponibilizar web services e também é
> um MTA (Mail Transfer Agent), segundo sua documentação, é possivel
> programar em diversas linguagens próprias ou não, tais como "Fórmula",
> "Lotus Script", "Java", "ASP", etc. Segundo o pouco que eu achei de
> documentação, para que a Perl rode no meu Domino, eu preciso configurar
> o notes.ini (Arquivo de configuração do domino) para habilitar o suporte
> ao Perl, como se fosse o mod_perl para o Apache, tenho uma certa
> [...]

   Hummm... se eu entendi direito, acho que o Lotus permite que você use
uma linguagem qualquer através da Interface CGI. Você tem documentação
mencionando como integrar programas ao Lotus via interface CGI?

   Penso que você vai gostar de ler sobre o Active Perl
(www.activeperl.com). É a melhor implementação para rWindows que temos
disponível (mesmo achando meio ruim a quantidade de módulos
pré-compilados existentes...

   Acho que isso te dá umas centenas de páginas de manual para consultar.
   Se você continuar com dúvidas, por favor não se faça de rogado:
pergunte, que a gente tenta responder... =-]

   []'z!
   Luis Campos de Carvalho
   Computer Scientist,
   Unix Sys Admin & Certified Oracle DBA