[Cascavel-pm] usando conexão win32::ODBC

Segunda Julho 28 05:37:40 CDT 2003

 --- Flávio de Vasconcellos Corrêa
<flavio.correa em pop.com.br> escreveu:

> Fabio, você esta cometendo um engano, na instrução
> SQL acima, ambas fazem a
> mesma coisa. E "=" não é só para int, date, etc. é
> para comparações exatas e
> "like" é para pesquisas por padrão.
>
> 	A=A (V), A=B (F), AB like A% (V), BANANA like B%A
> (V)
>
> 	Se não me engano, utilizar like para pesquisas
> exatas é mais lento que o uso
> do operador "=".

Realmente, o uso de "like" é torna a query mais lenta
do que o uso de "=", creio que para qualquer SGBD.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill